Seja bem-vindo ao Física Contexto & Aplicações

 A Física em nosso dia a dia: são leituras que aproximam o aluno das diversas aplicações dessa ciência. O Professor Geraldo dos Reis te ajuda a mante o ritmo de seus estudos. Aqui nesse espaço para a divulgação de práticas pedagógicas, experiências de ensino e publicação de artigos ligado à Física, você está acessando a biblioteca virtual do Blogger Física Contexto & Aplicação. Nesta página você pode conferir alguns títulos que estão digitalizados e disponíveis no site Google Livros.




Preparando o futuro

Preparar alunos através da leitura é preparar cidadãos que farão do futuro um lugar melhor para vivermos. Incentivar alunos é construir um futuro melhor para todos. ”

Gostou do blogger, Física Contexto & Aplicações seja um dos Seguidores ...

Definitivamente, este é o Blogger que fala sobre a sua língua!

Coleção Física 2 Gravitação. Ondas e Termodinâmica

ADIR MOYSES LUIZ - 2007 - 291 páginas
Este livro é o segundo volume de uma coleção que aborda de forma clara e objetiva todo o programa de física básica dos cursos de ciências exatas. A série é rica em exercícios propostos e resolvidos.







Coleção Física 3 Eletromagnetismo, Teoria e problemas resolvidos

ADIR MOYSES LUIZ - 2009 - 259 páginas
Este livro é o terceiro volume de uma coleção que aborda de forma objetiva todo o programa de física básica dos cursos de ciências exatas. A série é muito rica em exercícios propostos e resolvidos.







Física moderna: Teorias e Fenômenos - volume 8, Volume 8

MAURIZIO RUZZI - 136 páginas













Moderna Organizacao Da Educacao Fisica E Desportos

Jose Mauricio Capinussu - 124 páginas
A obra 'Moderna Organização da Educação Física e Desportos' objetiva informar sobre o tema, os professores de Educação Física, alunos de escolas superiores desta especialidade e desportivas em geral. Os princípios gerais de administração buscam, nesta abordagem, um tratamento diferencial, e a situação da Educação Física em âmbito nacional é revelada em sua realidade.

Visualização parcial - Sobre este livro -







Evolução das Idéais da Fisica Este livro apresenta uma discussão dos avanços da Física desde a Grécia até os dias de hoje, dando ênfase aos aspectos históricos e filosóficos em que eles ocorreram. O livro analisa as influências mútuas que Física e Filosofia tiveram uma na outra. Procurou-se também ensinar ao leitor como testar idéias, avaliar hipóteses, apreciar os argumentos de um dado problema no seu justo valor.Visualização parcial - Sobre este livro 






Física Moderna para iniciados, inter. e afic. vol 1, Volume 1


Ivan S. Oliveira - 2005 - 164 páginas
Este livro faz parte de uma série de dois volumes sobre a física do Século 20, cobrindo a Teoria da Relatividade Especial, a Mecânica Quântica, o modelo atômico, a Física Nuclear, a Teoria da Relatividade Geral e a Física de Partículas. Ao contrário dos livros usuais de divulgação científica, o autor não 'esconde' a matemática por trás dos argumentos, mas a destaca como ferramenta de trabalho do físico teórico, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância da verificação experimental dos modelos e teorias físicas. Uma característica importante do livro é o seu estilo bem humorado, informal e, às vezes, irônico, o que torna a sua leitura mais leve e interessante. O livro é destinado aos alunos e professores do Ensino Médio, alunos dos cursos de graduação na área de Exatas e qualquer pessoa que se interesse por Física e pelas maravilhas científicas produzidas no Século 20.
Visualização parcial - Sobre este livro


Fundamentos da Física de Néutrons

Cibel Bugo Zamboni (org.) - 2007 - 153 páginas
Sumário - 1 - Eu, o Nêutron (prazer em conhecer); 2 - Detectores de Nêutrons; 3 - Detectores de Radiação; 4 - Medida do fluxo de Nêutrons térmicos; 5 - Fundamentos da técnica da radiografia com Nêutrons; 6 - Ativação Neutrônica; 7 - A Difração de Nêutrons e suas aplicações; 8 - O método de Monte Carlo para transporte de Nêutrons; 9 - Introdução à Dosimetria de Nêutrons.
Visualização parcial - Sobre este livro 







Física 2: Física Térmica e Óptica Vol. 2


GREF - 1993 - 366 páginas
Esta série de três volumes para o ensino da física é uma nova proposta educacional que procura conjugar o caráter prático transformador com a exigência teórico-universalista desta disciplina. Elaborado pelo GREF, composto por professores universitários e da escola pública, a série é dirigida a professores de física interessados em um programa de ensino mais objetivo e direto, capaz de despertar o interesse dos alunos a partir de dados de sua vivência cotidiana.Cada tópico inicia-se com um levantamento sobre a relação da física com elementos vivenciais do aluno, a partir dos quais o professor pode ir formulando os conceitos e elaborando os esquemas formais. Física 1, 2 e 3 contêm ainda questões, exercícios, problemas resolvidos e inúmeras sugestões de atividades práticas.O GREF, sediado no Instituto de Física da USP, é formado por professores da rede pública de ensino e do Instituto de Física da USP.
Visualização parcial - Sobre este livro 

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem