( ) O trabalho com tecnologia educacional deve estar atrelado ao projeto pedagógico da escola.
( ) É recomendável que a coordenadoria de tecnologia educacional seja composta por professores.
( ) O conhecimento técnico em tecnologia educacional auxilia no trabalho do coordenador.
( ) O coordenador de tecnologia educacional tem como algumas de suas responsabilidades o conserto e a manutenção dos equipamentos tecnológicos.
A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:
( ) A cuidadosa seleção do software educacional é muito importante o sucesso dos projetos de tecnologia em uma instituição de ensino.
( ) Um programa de confecção e de edição de textos e um bom navegador de internet são requisitos indispensáveis em qualquer máquina.
( ) Participar do processo de seleção e de compra de programas não incentiva os formadores a se sentirem corresponsáveis pelo trabalho a ser desenvolvido.
( ) Formar um comitê de avaliação de materiais com profissionais de diferentes áreas de conhecimento traz maior credibilidade e sustentação ao trabalho proposto.
A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:
( ) O conceito de aprendizagem situada pode ser substituído, sem prejuízos, por cognição situada.
( ) Os dois conceitos são provenientes de estudos construtivistas desenvolvidos por psicólogos e antropólogos.
( ) Essas teorias estão relacionadas com os quatro pilares universais para a educação do século XXI, propostos por Jacques Delors.
( ) Todas essas propostas defendem que a aprendizagem ocorre a partir da participação direta do aprendiz no problema que deve ser resolvido.
A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:
( ) O conceito de aprendizagem situada pode ser substituído, sem prejuízos, por cognição situada.
( ) Os dois conceitos são provenientes de estudos construtivistas desenvolvidos por psicólogos e antropólogos.
( ) Essas teorias estão relacionadas com os quatro pilares universais para a educação do século XXI, propostos por Jacques Delors.
( ) Todas essas propostas defendem que a aprendizagem ocorre a partir da participação direta do aprendiz no problema que deve ser resolvido.
A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:
( ) A avaliação de um software para crianças pode ter critérios diferentes da avaliação de um software para adultos.
( ) O parecer de um profissional do suporte técnico dispensa o parecer do professor no processo de avaliação de software.
( ) A faixa etária, a maturidade física e emocional devem ser consideradas pelo profissional que escolherá os programas que serão adquiridos.
( ) Ter conhecimento sobre o público que será atendido e ter clareza sobre a forma de agrupamento dos estudantes são informações relevantes para a escolha do software.
A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:
Postar um comentário