01.Leia as afirmações a seguir e classifique-as em V (verdadeiras) e F (falsas). 


( ) O trabalho com tecnologia educacional deve estar atrelado ao projeto pedagógico da escola. 

( ) É recomendável que a coordenadoria de tecnologia educacional seja composta por professores. 

( ) O conhecimento técnico em tecnologia educacional auxilia no trabalho do coordenador. 

( ) O coordenador de tecnologia educacional tem como algumas de suas responsabilidades o conserto e a manutenção dos equipamentos tecnológicos. 

A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:

Escolha uma opção:
 Correto
Sobre as coordenadorias de tecnologia educacional, é correto afirmar:
Escolha uma opção:
 Correto
Não contempla as atividades inerentes à função do coordenador de tecnologia educacional:
Escolha uma opção:
 Correto
Leia as afirmações a seguir e classifique-as em V (verdadeiras) e F (falsas).

 ( ) A cuidadosa seleção do software educacional é muito importante o sucesso dos projetos de tecnologia em uma instituição de ensino. 

( ) Um programa de confecção e de edição de textos e um bom navegador de internet são requisitos indispensáveis em qualquer máquina. 

( ) Participar do processo de seleção e de compra de programas não incentiva os formadores a se sentirem corresponsáveis pelo trabalho a ser desenvolvido.

 ( ) Formar um comitê de avaliação de materiais com profissionais de diferentes áreas de conhecimento traz maior credibilidade e sustentação ao trabalho proposto. 

A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:

Escolha uma opção:
 Correto
Sobre os stakeholders, é incorreto afirmar:
Escolha uma opção:
 Correto
Todos os fatores a seguir são primordiais para o alcance das metas estabelecidas no projeto, exceto:
Escolha uma opção:
 Correto
Analise as informações a seguir classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).

 ( ) O conceito de aprendizagem situada pode ser substituído, sem prejuízos, por cognição situada.

 ( ) Os dois conceitos são provenientes de estudos construtivistas desenvolvidos por psicólogos e antropólogos.

 ( ) Essas teorias estão relacionadas com os quatro pilares universais para a educação do século XXI, propostos por Jacques Delors. 

( ) Todas essas propostas defendem que a aprendizagem ocorre a partir da participação direta do aprendiz no problema que deve ser resolvido.

 A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:

Escolha uma opção:
 Correto
Analise as informações a seguir classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).

 ( ) O conceito de aprendizagem situada pode ser substituído, sem prejuízos, por cognição situada.

 ( ) Os dois conceitos são provenientes de estudos construtivistas desenvolvidos por psicólogos e antropólogos.

 ( ) Essas teorias estão relacionadas com os quatro pilares universais para a educação do século XXI, propostos por Jacques Delors. 

( ) Todas essas propostas defendem que a aprendizagem ocorre a partir da participação direta do aprendiz no problema que deve ser resolvido.

 A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:

Escolha uma opção:
 Correto
Sobre as comunidades de práticas, não é pertinente afirmar que:
Escolha uma opção:
 Correto

Leia as afirmações a seguir e classifique-as em “V” (verdadeiras) e “F” (falsas).

 ( ) A avaliação de um software para crianças pode ter critérios diferentes da avaliação de um software para adultos. 

( ) O parecer de um profissional do suporte técnico dispensa o parecer do professor no processo de avaliação de software. 

( ) A faixa etária, a maturidade física e emocional devem ser consideradas pelo profissional que escolherá os programas que serão adquiridos.

 ( ) Ter conhecimento sobre o público que será atendido e ter clareza sobre a forma de agrupamento dos estudantes são informações relevantes para a escolha do software. 

A seguir, assinale a sequência correta de classificação, de cima para baixo:

Escolha uma opção:
 Correto

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem