01.Avalie as afirmações a seguir sobre teletrabalho na educação a distância.
I – No teletrabalho a docência é exercida com flexibilidade de horários e lugar de trabalho.
II – Por ser flexível, o teletrabalho não exige maior disciplina e organização pessoal para realizar as atividades.
III – O teletrabalho tem como uma de suas vantagens a desterritorialização e desobrigação da locomoção ao trabalho.
É correto o que se afirma em:
I.Estamos caminhando para o fim das instituições como conhecemos hoje.
II.O educação a distância não vai prejudicar o modelo tradicional de universidade, mas acrescentar valores.
III.A oferta de serviços EAD permite que as universidades atinjam um número muito maior de pessoas que, eventualmente, não poderiam estar presentes diariamente nas salas de aula.
IV.O verdadeiro desafio das universidades é integrar as novas tecnologias ao processo educativo, sem diminuir sua qualidade.
Estão corretas:
A - As universidades têm um grande investimento inicial no desenvolvimento de um curso de Internet, mas o custo para manter e oferecer repetidamente esse curso é pequeno em comparação com a receita potencial que ele representa.
B- A partir de um curso produzido para EAD, o gasto que a universidade terá será, principalmente, para pagar o professor/tutor.
Com base na análise das duas afirmativas, pode-se afirmar que:
I. Apenas o contato e a interação entre estudante e professor determinam a construção da aprendizagem.
II. A mediação do professor faz com que haja a construção do conhecimento.
III. A construção do conhecimento depende da forma como o aluno se coloca frente aos novos desafios e a nova aprendizagem.
Estão corretas:
I – Além do currículo adequado ao curso, o corpo docente deve ter uma familiaridade geral com a tecnologia a ser utilizada.
II- Os professores não necessariamente precisam de formação pedagógica para serem bem-sucedidos nesse novo ambiente.
III – Os professores que atuarão no ensino on-line precisam conhecer os modelos de interações de aprendizagem.
Estão corretas:
I. Um curso on-line pode se tornar igualmente eficaz a um curso presencial.
II. Aprender através de situações on-line ou simuladas não é uma desvantagem do ensino a distância, mas uma diferença nas abordagens pedagógicas.
Com base na análise das duas afirmativas, pode-se afirmar que:
Postar um comentário