01.Sobre o objetivo da educação multicultural, é INCORRETO afirmar que as instituições educacionais:

Escolha uma opção:
 Correto
De acordo com os estudos do tema, a utilização de ferramentas de ensino melhoradas na web aumentou a interação entre alunos e professores com relação às questões multiculturais. Classifique as assertivas abaixo em verdadeiro ou falso e assinale a alternativa correta 

 I. ( ) o professor pode expor seus alunos a culturas diferentes das suas e apresentá-los a um conhecimento rico, diferente daquele do currículo comum. A interatividade é um método eficaz para endossar o que os professores trabalham em sala de aula, aumentando o alcance das abordagens práticas da educação multicultural. 

 II. ( ) A tecnologia facilitou as discussões sobre questões multiculturais, aumentando o alcance das abordagens práticas da educação multicultural. 

 III. ( ) A fusão de ensino e tecnologia criou uma dinâmica maior e mais gratificante, mais por parte do professor do que do aluno.

Escolha uma opção:
 Correto
Relacione as colunas e assinale a alternativa correspondente

 COLUNA 1 

I. Aprendizagem behaviorista 

II. Aprendizagem construtivista 

III. Aprendizagem colaborativa 

 IV. Aprendizagem Informal e duradoura 

 

COLUNA 2 

a) Aprender com atividades que promovam a aprendizagem como uma mudança de ações. Tecnologias móveis oferecem a oportunidade ideal para apresentar o conteúdo, obter respostas, e fornecer feedback apropriado. 

 b) Aprender com atividades que promovam a aprendizagem através da interação social. Os dispositivos móveis permitem aos alunos compartilhar dados, arquivos e mensagens e fornecer meios de coordenação sem tentar substituir interações humano-humano. 

 c) Atividades que suportam a aprendizagem fora de um ambiente dedicado e currículo formal. Dispositivos móveis com tamanho reduzido e facilidade de uso são adequados para aprender aplicações fora da educação formal. 

 d) Aprender com atividades nas quais os alunos constroem ativamente novas ideias ou conceitos baseados em ambos os seus conhecimentos, prévios e atual. Dispositivos móveis oferecem oportunidades únicas para transformar os alunos de receptores passivos de informação em construtores ativos de conhecimento.

Escolha uma opção:
 Correto
Assinale a afirmativa que Não corresponde a uma característica da geração Gens Net:
Escolha uma opção:
 Correto
A geração Net (Y) refere-se a qual faixa etária?
Escolha uma opção:
 Correto


06.Os feedbacks são intervenções, ações tomadas por um agente (professor) para fornecer informações sobre o desempenho de determinada pessoa (aluno). De acordo com os estudos do tema, o feedback eficiente é composto por quais componentes?
Escolha uma opção:
 Correto
Complete o trecho abaixo

 A interação tecnológica deve ser parte integrante da cultura na sala de aula e, para ser bem sucedida, exige que os estudantes tenham acesso às ferramentas apropriadas e possam usá-las para ____________, _____________ e ____________ informações e aplicá-las na solução de problemas. 

 Marque as sequências de palavras que completa as lacunas.

Escolha uma opção:
 Correto
Sobre os benefícios do uso da teoria da atividade para estudar a eficácia da integração da tecnologia nas salas de aula, é correto afirmar que:

 I. A estrutura fornecida pela teoria da atividade para estudar esse impacto permite uma compreensão maior da interação entre professores, contexto, estudantes e seu ambiente.

 II. A teoria da atividade fornece um método holístico para explicar a integração da tecnologia.

 III. A teoria da atividade é aplicada isoladamente entre os agentes e objetos. 

 Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Escolha uma opção:
 Correto
M-learning (aprendizagem móvel) é um conceito emergente, por que educadores estão começando a explorar em ambientes de ensino e aprendizagem. Qual das alternativas abaixo não pode ser considerada um benefício do m-learning:
Escolha uma opção:
 Correto

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postagem Anterior Próxima Postagem