01.A expressão “podcasting” vem da junção do prefixo “pod”, oriundo de iPod (nome do mais popular tocador de mídia digital, fabricado pela empresa norte americana Apple Computer), com o sufixo “casting”, originado da expressão “broadcasting”, transmissão pública e massiva de informações que, quando feita através de ondas eletromagnéticas de rádio também pode ser chamado de radiodifusão. (LUIZ e ASSIS, 2010, p.01-02). Acerca deste recurso avalie as afirmativas a seguir e classifique-as em (V) verdadeiro e (F) falso: ( ) Inicialmente o podcast era desenvolvido utilizando a tecnologia RSS (Really Simple Syndication), originária do XML (Extensible Markup Language), onde se podem receber atualizações automáticas de conteúdos auditivos. ( ) Com os avanços tecnológicos o uso do Podcast também pode acontecer por meio de links, que disponibilizados em redes sociais, podem não estar diretamente associados a uma rádio web. ( ) Esse sistema só foi utilizado da forma como entendemos hoje como podcasting em 2004, quando Adam Curry desenvolveu uma forma de transferir o áudio disponibilizado através do RSS para o agregador iTunes a partir de um script de Kevin Marks. ( ) Atualmente o Podcast é considerado uma excelente ferramenta para os processos de marketing. Algumas instituições de ensino estão pesquisando as possibilidades futuras para uso na educação. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
( ) Um técnica que permite que os indivíduos dificilmente se identifiquem com os personagens da narração para que eles pensem que o mesmo pode acontecer com eles.
( ) Um técnica que envolve apenas histórias de sucesso, tendo em vista que o público vê nos heróis a projeção de seu alter ego, ou seja, de seus sonhos e de suas esperanças.
( ) Uma técnica utilizada pelo marketing que passa por uma ressignificação de papéis, tendo em vista que passa a pensar histórias para envolver o consumidor com a marca e não apenas divulgá-la.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
( ) Liberdade nº 1: liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para outras necessidades. Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para efetivar essa liberdade;
( ) Liberdade nº 2: é a liberdade de executar o programa para qualquer propósito;
( ) Liberdade nº 3: liberdade para aperfeiçoar o programa e liberar os aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie. Acesso ao código fonte é um pré-requisito para essa liberdade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
II. Considerar a possibilidade de compartilhar REA – disponibilizar em repositórios planejamentos e atividades didáticas e, com o tempo, criar recursos mais elaborados, individualmente e em colaboração com colegas;
III. Adaptar REAs – usar efetivamente REAs envolve o desenvolvimento de habilidades para adaptá-los e contextualizar REAs existentes, adequando-os para diferentes necessidades de aprendizagem dos alunos, para estratégias metodológicas e objetivos específicos;
IV. Trabalhar individualmente sem preocupação com outros professores, tendo em vista que as atividades desenvolvidas com REAs não dependem de equipes.
Assinale a alternativa correta:
Postar um comentário